Estado
Superintendente do Patrimônio da União em MS toma posse na quinta-feira
Tiago Resende Botelho é servidor público de carreira lotado na Universidade Federal da Grande Dourados, onde atuava como professor de Direito
Redação
No dia 10 de agosto, próxima quinta-feira, às 13h30, no Bioparque Pantanal, será realizada a cerimônia de posse do Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU-MS), Tiago Resende Botelho.
Na ocasião estarão presentes autoridades das esferas federal, estadual e municipal (como representantes de autarquias, fundações e empresas públicas), além de sindicatos e associações, sendo uma solenidade importante para toda a comunidade envolvida – sobretudo para a equipe da SPU.
Comporão a mesa: 1) Vander Loubet – Deputado Federal; 2) Eduardo Riedel – Governador do Estado de Mato Grosso do Sul; 3) Pedro Kemp - Deputado estadual do Mato Grosso do Sul; 4) Camila Porto Fasolo - Diretora do Departamento de Assuntos Administrativos e Supervisão de Unidades Descentralizadas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; 5) Tiago Resende Botelho – Superintendente do Patrimônio da União no Estado de Mato Grosso do Sul; 6) Solange Clementino de Sá – Diretora Presidente do Movimento Camponês de Luta pela Reforma Agrária (MCLRA) – representando os homens e mulheres do campo, das águas e da floresta.
Servidor público de carreira lotado na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde atuava como professor de Direito, Botelho enfatizou que pretende dialogar e estabelecer parcerias para garantir a função social do órgão para o qual foi nomeado. “O momento é de ajudar o presidente Lula a reconstruir o Brasil e o nosso amado Mato Grosso do Sul. Enquanto superintendente, juntos aos competentes técnicos da SPU, receberemos prefeitos de todos os espectros políticos”, afirma.
Quanto ao seu maior desafio, Botelho ressalta que “para além de cuidar de todos o patrimônio do governo federal em MS, quero potencializar a função social destes bens. Quando falamos em patrimônio da União, falamos em patrimônio do povo, portanto, precisamos destinar ao povo. Rodarei todo o estado de MS conversando com os 79 prefeitos e colocando a SPU de portas abertas para parcerias que tenham como máxima melhorar a vida do sul-mato-grossense”.