DOF recupera caminhonete furtada e prende duas mulheres em Amambai

DOF/Da Redação


DOF/Divulgação

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, nesta segunda-feira (22), uma Toyota Hilux furtada no Paraná e prenderam duas mulheres, de 31 e 29 anos, em Amambai.

Os militares realizavam bloqueio policial na MS-289, região do antigo posto Iagro, quando abordaram um Ford Fiesta que seguia sentido Coronel Sapucaia. Durante a fiscalização, a condutora apresentou muito nervosismo e respostas desencontradas. \

Na sequência, uma Toyota Hilux se aproximou do bloqueio e desobedeceu à ordem de parada, fugindo em alta velocidade. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado e o condutor fugiu em meio a uma plantação de milho. Buscas foram realizadas, porém ele não foi localizado.

Durante checagem, os policiais constataram que a caminhonete possuía registro de furto ocorrido no dia 5 de junho, em Maringá (PR), e utilizava placas adulteradas.

Diante dos indícios de que o Ford Fiesta estaria sendo usado como apoio para o deslocamento da caminhonete furtada, as duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Amambai, juntamente com os veículos e aparelhos celulares apreendidos.

A ação ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Guaicurus II, em parceiria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal direto com a população para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.