Operário de Caarapó ressalta não querer alterar fase final do Estadual

Clube caarapoense pede apenas perda de pontos da equipe Novo Futebol Clube em razão da escalação irregular dos jogadores na partida disputada com o Ivinhema, pela 10ª rodada

André Bento


Operário AC visa reverter rebaixamento com punição ao Novo por escalação irregular de jogadores (Foto: Reprodução)

O Operário Atlético Clube de Caarapó divulgou nota por meio da qual ressalta não ter interesse em alterar a fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023. O clube acionou o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) apenas com pedido de perda de pontos da equipe Novo Futebol Clube em razão da escalação irregular dos jogadores na partida disputada com o Ivinhema, pela 10ª rodada.

Os caarapoenses ressaltaram que a Notícia de Infração destinada à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul visa somente a punição ao time campo-grandense de acordo com o que determina o Código de Justiça Desportiva, para quem de fato possa ter infringido o regulamento da competição.

“Deixamos claro que o clube é contrário e repudia qualquer tentativa de realização novamente das fases finais da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol – Edição 2023, especialmente por não possuir estrutura financeira para as novas partidas no corrente ano, bem como já dispensou os seus atletas após o fim de sua participação no referido campeonato”, pontua na nota.

Na prática, o Operário Atlético Clube de Caarapó pleiteia a punição ao Novo, de acordo com o regulamento, para permanecer na primeira divisão do campeonato do próximo ano.

No pedido protocolizado no Tribunal de Justiça Desportiva, o clube de Caarapó aponta que os jogadores Matheus da Silva Batista e Lisandro Pires Sides, do Novo, foram relacionados para o confronto contra Ivinhema FC, na 10ª rodada, mesmo sem estarem regularizados. Aquele jogo terminou 1 a 1, conforme a súmula, e o pleito do Operário AC é pela perda de três pontos por atleta e ainda o ponto conquistado com o resultado, totalizando sete. Como o Novo somou 11 pontos, terminaria a fase com quatro, um a menos que o time de Caarapó.