Arsenal pede adiamento de clássico com o Tottenham

Gunners alegam ter número insuficiente de jogadores disponíveis (seja lesionados, convocados para Copa Africana, suspensos ou infectados com Covid) para o duelo de domingo; Spurs são contra

GloboEsporte.com / Redação do ge


O Arsenal pediu o adiamento do clássico do norte de Londres contra o Tottenham Hotspur. O jogo está marcado para o próximo domingo no estádio dos Spurs e válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês O motivo alegado pelos Gunners são os inúmeros desfalques, seja de lesionados, jogadores convocados para Copa Africana, suspensos ou infectados por Covid-19.

De acordo com vários veículos ingleses, a Premier League analisa o pedido, mas já sabendo que o Tottenham é contra. A entidade deve dar um veredito até este sábado.

Confira a tabela do Campeonato Inglês 2021/22

O Arsenal se baseia no pedido feito pelo Burnley e aceito pela Premier League nesta sexta-feira. A partida no estádio Turf Moor contra o Leicester, que estava prevista para este sábado, foi adiada.

- Não sei, é difícil dizer isso com total honestidade sem avaliar nossos jogadores - disse Mikel Arteta, técnico do Arsenal, citado pelo jornal "The Telegraph", numa entrevista após o empate como Liverpool na última quinta-feira pela Copa da Liga Inglesa.

- O que hoje é muito improvável, amanhã provavelmente acontecerá. Foi o contrário para nós quando estávamos prontos para jogar uma partida e foi cancelado duas vezes porque o outro time teve problemas para que possa ir nos dois sentidos. Mas nossa intenção é sempre para jogar - completou Arteta, se referindo aos duelos contra Wolverhampton e Liverpool.

Em alta no Arsenal e à vontade em jogos grandes, Gabriel Martinelli vibra: "Momento muito feliz"

O Burnley entrou com um pedido de adiamento junto à liga inglesa porque vem sofrendo com muitas lesões e casos positivos de Covid-19 no elenco principal. Essa solicitação foi aceita pela diretoria da Premier League. Os envolvidos ainda vão definir a nova data para o jogo.

Clássico com o Liverpool desfalcou Arsenal

A baixas do técnico Mikel Arteta aumentaram no clássico contra o Liverpool. Já estavam fora antes mesmo do empate o meia Martin Odegaard, devido a Covid, enquanto Emile Smith Rowe e Takehiro Tomiyasu foram descartados por lesão.

Cedric Soares saiu machucado no 0 a 0 em Anfield, assim como Bukayo Saka. Além disso, Thomas Partey, Mohamed Elneny, Nicolas Pepe e Pierre-Emerick Aubameyang estão servindo suas seleções na Copa das Nações Africanas. Para completar, o volante suíço Xhaka foi expulso e, mesmo sendo por outra competição o vermelho, é preciso cumprir no jogo seguinte seja qual foi o campeonato.