Dourados
Padrasto é esfaqueado por enteado em crise de abstinência
Dourados Agora/Da redação
Um homem de 37 anos foi esfaqueado pelo próprio enteado nesta sexta-feira (14), em uma residência no BNH 4º Plano, em Dourados. Segundo a polícia, o agressor, de 32 anos, estaria em forte crise de abstinência por drogas quando atacou o padrasto com um golpe de faca no tórax.
A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio e encontrou o autor trancado no quintal, desorientado, gritando e ameaçando os agentes, recusando-se a abrir o portão. Diante da resistência, o Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar nas negociações.
Após nova tentativa de diálogo, o homem abriu o portão e se rendeu. Porém, ao ser conduzido ao veículo da Guarda Municipal, voltou a ficar agressivo e investiu contra os agentes, o que obrigou o uso de arma de incapacitação neuromuscular para contê-lo, conforme publicou o Dourados News.
A vítima relatou na UPA que o enteado, identificado como Evo, usuário de drogas, ficou agressivo ao ser impedido de sair de casa durante a crise de abstinência. Na discussão, ele pegou uma faca com lâmina de cerca de 16 centímetros e atingiu o padrasto. O homem ferido e a esposa conseguiram fugir e buscar socorro.
O padrasto foi encaminhado à área vermelha da unidade de saúde, onde permanece hospitalizado. A faca usada no ataque foi apreendida pela polícia, e o autor foi detido.