Governador confirma inauguração do Hospital Regional para o aniversário de 90 anos de Dourados

Dourados Agora/Thiago Marques


Hospital está localizado ás margens da BR-463

A inauguração do Hospital Regional de Dourados será realizada no dia 20 de dezembro, data em que o município completa 90 anos de fundação. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (27) pelo governador Eduardo Riedel (PP), durante a entrega da Policlínica Cone Sul.

Segundo o governador, a unidade será entregue já em operação, com a Agir Saúde, organização social goiana responsável pela administração, iniciando suas atividades uma semana antes da cerimônia. “A gente começa a alterar o hospital. É um amadurecimento da estrutura. O funcionamento dele, na sua plenitude, vai ter uma consequência direta na cidade, no município de Dourados e nos outros 33 municípios da região, uma mudança para melhor para toda a população', afirmou Riedel.

As obras do hospital começaram em 2014, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli, mas ficaram paralisadas nos mandatos de Reinaldo Azambuja. Após quase uma década, a conclusão e a abertura da unidade ocorrerão no último ano do mandato de Riedel.

Enquanto a Agir estrutura o início das atividades, o governo estadual vem adquirindo equipamentos e insumos hospitalares, conforme publicações recentes no Diário Oficial.

O Hospital Regional contará com leitos clínicos, unidades de terapia intensiva (UTIs) — sendo 10 leitos adultos e 10 pediátricos —, além de uma ala voltada a cuidados prolongados e atendimento cardiológico, incluindo serviço de hemodinâmica.

A Unidade III funcionará como centro de especialidades diagnósticas, com foco em exames de alta complexidade e consultas especializadas, enquanto as demais unidades darão suporte à internação e aos procedimentos cirúrgicos.