Dourados
Hospital Regional, passarela da Guaicurus e obras de asfalto marcam agenda de Riedel e Marçal na segunda
Dourados Agora/Da redação
O prefeito Marçal Filho recebe o governador Eduardo Riedel nesta segunda-feira (27) para uma extensa agenda de entregas e vistorias que marcam uma nova etapa no desenvolvimento de Dourados. As ações incluem a inauguração da primeira etapa do Hospital Regional, a vistoria das obras do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e a assinatura de ordens de serviço para importantes intervenções de infraestrutura no município.
O governador chega a Dourados às 7h30 e, logo às 8h, acompanha o prefeito na vistoria do novo terminal do aeroporto, investimento de R$ 39 milhões que conta com 2.655 m² de área construída, espaço de embarque e desembarque, Central de Utilidades, Depósito de Resíduos Sólidos, Estação de Telecomunicações Aeronáuticas e Seção de Combate a Incêndio.
“Essa obra está em ritmo acelerado e, no próximo ano, entregaremos um terminal moderno, que será a cereja do bolo do aeroporto que reabrimos e reativamos os voos comerciais em poucos meses de gestão', afirmou Marçal Filho.
Às 9h, Marçal e Riedel inauguram a Policlínica Cone Sul e o Centro de Diagnóstico e Especialidade Médica, que compõem a primeira etapa do Hospital Regional de Dourados.
A unidade começou a funcionar no dia 29 de setembro e, até 21 de outubro, já realizou 2.753 atendimentos entre consultas e exames. Com 3.063 m² de área, oferece exames de tomografia, endoscopia, colonoscopia, mamografia, raio-x, ultrassonografia, densitometria óssea e análises laboratoriais.
“Foi em nosso mandato, há quase 12 anos, que apresentamos a primeira emenda para dar início a essa obra. Hoje, ver esse hospital se tornar realidade é motivo de orgulho e gratidão', destacou o prefeito.
Após a cerimônia, o governador e o prefeito assinam duas ordens de serviço estratégicas:
No período da tarde, às 13h30, a comitiva vistoria as obras de recapeamento, drenagem e sinalização viária do quadrilátero formado pelas ruas Cuiabá, Itamarati, Cafelândia e Ediberto Celestino de Oliveira, no Jardim Água Boa — projeto já concluído com recursos do convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
O recapeamento também contemplou o Jardim Santo André e deve ser expandido para o restante do Jardim Água Boa, BNH 4º Plano e Campo Dourado.
A agenda será encerrada às 14h30, com a vistoria das obras de pavimentação e drenagem no Jardim Guaicurus, uma reivindicação aguardada há mais de duas décadas. A concentração da comitiva será na Rua Vicente Lara, nº 730.
“Esse é um momento histórico para Dourados. Com apoio do Governo do Estado, estamos transformando antigas promessas em obras concretas', concluiu Marçal Filho.