Dourados
Funed de Dourados abre duas vagas para educador físico com salário de R$ 4,5 mil
Redação
A Prefeitura de Dourados abriu Processo Seletivo Simplificado para selecionar Educador Físico em caráter temporário. São duas vagas, uma para hidroginástica e outra de natação infantil e adulto, com salário base de R$ 4.581,35 para uma carga horária de 30 horas por semana.
O objetivo é que esses profissionais atuem no Programa Peixinhos Dourados, contratados por tempo determinado pela Funed (Fundação de Esportes) do município. Porém, o vínculo pode ser prorrogado. Confira o edital a partir da página 6 do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11).
É necessário curso de Nível Superior em Educação Física e Registro no Conselho de Educação Física. As atribuições incluem organizar, juntamente com o coordenador geral, o processo de Estruturação do núcleo (adequação do espaço físico, pessoal, materiais esportivos, uniformes, etc.), a fim de garantir o atendimento adequado às modalidades propostas.
Também caberá a esses profissionais de educação física planejar, semanal e mensalmente, as atividades que estarão sob sua responsabilidade e supervisão, levando em consideração a proposta pedagógica aprovada para o projeto. Submeter e articular, com o coordenador geral, o planejamento feito, com vistas à melhor forma de adequação das atividades ao processo de ensino-aprendizagem dos participantes.
Outra atribuição prevê desenvolver as atividades esportivas com os beneficiados, de acordo com a proposta de trabalho do Programa Peixinhos Dourados, seguindo o planejamento proposto para o projeto e primando pela qualidade das aulas. Ensinar, controlar, corrigir e acompanhar a evolução dos beneficiados.
Além disso, deverá supervisionar o controle diário das atividades desenvolvidas no núcleo, mantendo um esquema de trabalho viável para atingir os resultados propostos no projeto, exigindo, inclusive, a participação e envolvimento de toda a equipe de trabalho no processo.
Constam ainda entre as atribuições promover reuniões periódicas com o coordenador Geral, a fim de analisar, em conjunto, o resultado de avaliações internas e/ou externas, elaborando relatórios de desempenho do núcleo, com o objetivo de propor redirecionamento das práticas pedagógicas e/ou inclusão de outras atividades que possam enriquecer o projeto; responsabilizar-se e zelar pela segurança dos participantes, durante todo o período de sua permanência no local de desenvolvimento das atividades do núcleo, assim como manter os espaços físicos e as instalações em condições adequadas às práticas; e manter o coordenador geral informado quanto às distorções identificadas no núcleo e apresentar, dentro do possível, soluções para a correção dos rumos.
Por fim, os profissionais de educação física selecionados deverão comunicar de imediato às coordenação geral, quaisquer fatos que envolvam membro da equipe ou beneficiado em situação não convencional, procurando, inclusive, encaminhar todos os casos omissos com imparcialidade e cortesia; participar da formação continuada oferecida pela FUNED, e de encontros com os gestores do projeto, colaboradores e grupos de estudo sobre desenvolvimento de projetos esportivos sociais; e colaboradores do projeto, bem como conservar, manter e solicitar reposição dos materiais relativos às atividades Ofertadas; além de cadastrar e manter atualizadas as informações dos beneficiados.