Cidades
PMA de Bela Vista resgata tucano ferido, o quinto animal resgatado ferido em 24 horas no Estado
Redação com PMMS
A Polícia Militar ambiental resgatou cinco animais com ferimentos no Estado em 24 horas. Foram dois tucanos, um macaco-prego, um jabuti e um veado.
Hoje (5) no final da manhã, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista foram chamados para capturar no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) da cidade, um animal silvestre da espécie Ramphastos toco (tucano) que teria caído no pátio do centro. Os funcionários perceberam que o animal estava com problema para voar e solicitaram a captura da ave.
A equipe foi rapidamente ao local e, com um puçá, capturou o tucano, que estava com ferimento na asa e o levou para atendimento médico veterinário. Assim que os médicos veterinários a liberem, a ave será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
MAIS QUATRO ANIMAIS FERIDOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS
(DOURADOS) - Um animal da mesma espécie, Ramphastos toco (tucano), foi capturado ontem (4) no final da manhã, quando caíra no pátio de uma agência dos correios, localizada no Distrito de Vila Formosa, em Dourados.
(CAMPO GRANDE) – Ontem (4) à tarde, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, uma fêmea de macaco-prego (Sapajus apella) foi encontrada doente com ferimento à margem da mata que margeia o bairro e estava com o filhote no dorso.
(NAVIRAÍ) – Atropelamento - hoje (5), às 9h15, um animal da espécie jabuti (Chelonoidis carbonária) ferido por atropelamento foi resgatado na rodovia MS 489, a 15 km da cidade. Os Policiais Militares Ambientais de Naviraí encontraram o bicho que estava com o casco dilacerado e sangrando.
(BONITO) – Atropelamento - A Policia Militar Ambiental de Bonito resgatou hoje (5) no meio da manhã, um animal da espécie veado atropelado a rodovia MS 178, a 10 km da cidade. Os Policiais foram ao local e resgataram o animal, uma fêmea adulta, que apresentava ferimentos na cabeça, porém, não estava em estado grave de saúde.