Náutico vence Operário nos pênaltis e é campeão Estadual Sub-13

Final terminou sem gols em Campo Grande; goleiro Luiz defendeu duas cobranças


Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Jacques da Luz, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Náutico sagrou-se campeão estadual sub-13 neste domingo (29), após vencer o Operário nos pênaltis por 5 a 4. A partida decisiva, realizada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, repetindo o placar agregado da partida de ida (2 a 2). O goleiro Luiz foi o herói da conquista ao defender duas cobranças. O jogo foi marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades de gol. Nas penalidades, Luiz garantiu a vitória do Náutico com defesas importantes, enquanto Cadu converteu a cobrança decisiva que assegurou o título para a equipe alvirrubra.

O jogo terminou empatado sem gols no tempo regular, após empate por 2 a 2 na partida de ida. O goleiro Luiz defendeu duas cobranças e garantiu a taça para sua equipe.

A partida foi equilibrada, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Operário abriu as cobranças com Baruta marcando, e Luan empatou para o Náutico. Em seguida, Yan colocou o Galo na frente, mas Caíque empatou novamente. Diego fez o terceiro do Operário, e Isaac teve seu chute defendido por Pedro, goleiro operariano. Matheus desperdiçou a quarta cobrança do Operário com defesa de Luiz, e Felipe empatou em 3 a 3.

Na quinta cobrança, Lucas marcou para o Operário, enquanto Rafinha empatou para o Náutico, levando a decisão para as alternadas. Arthur cobrou para o Operário, mas Luiz defendeu mais uma vez.

Cadu bateu a última penalidade e garantiu o título para o Náutico ao marcar no canto direito.