Cidades
CRE-2 e Educação Especial abrem inscrições para profissionais de apoio pedagógico especializado
GOVMS / avgomes
Os interessados em atuar como apoio pedagógico especializado para 2022, deverão se inscrever entre os dias 10 de março a 13 de março.
A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação da região Metropolitana (CRE-2) e da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) abrem inscrições para interessados em atuar no apoio pedagógico especializado nos municípios da região metropolitana. A ação justifica-se no artigo 24 da Resolução/SED nº 4007/2022, visto que o Banco Reserva em alguns municípios para a referida função foi exaurido.
Inscrições
Os interessados em atuar como apoio pedagógico especializado para 2022, deverão se inscrever entre os dias 10 de março a 13 de março de 2022, e a equipe realizará a análise curricular para posterior designação, conforme necessidade da administração pública.
Os candidatos com inscrições deferidas, não designados, comporão um cadastro de apoio pedagógico especializado para o ano de 2022. As inscrições estão abertas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfC55l4Fa3YS1a_ml4jPyDwr3A8XlyUFuojZ22KGpPxlIjMWw/viewform
Documentação
Para atuar como Apoio Pedagógico Especializado, os profissionais deverão anexar e apresentar os seguintes documentos comprobatórios da sua habilitação: I. O professor especializado em educação especial deverá ter sua formação mínima em curso de Licenciatura plena em Educação Especial ou em outras áreas do conhecimento; II. Curso de pós-graduação em nível de especialização em Educação Especial, ou em uma de suas áreas: Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas Habilidades/Superdotação, Atendimento Educacional Especializado.
Adersino Junior, SED/MS
Foto: Arquivo