Dourados promove Ação Mulher neste sábado

Serão oferecidos vários serviços voltados à saúde e bem estar da mulher

Redação com Prefeitura de Dourados


Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados através da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizará no próximo sábado (12) a Ação Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento será na Escola Profª Clori Benedetti de Freitas, na rua Alfenas, 700 – Jd. Joquei Clube, das 13h às 17h. 

Serão oferecidos vários serviços voltados à saúde e bem estar da mulher, como exame de glicemia, saúde bucal, aferição de pressão, vacina contra a Covid-19 e demais imunizantes, orientações de saúde e de exames preventivos.

Também estarão disponíveis atendimentos dos serviços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Procon, CadÚnico, Poupa Tempo e Sala do Empreendedor, além de aulas de zumba, doações de mudas de plantas e recreação infantil. 

A secretária interina da Assistência Social, Ediana Mariza Bach, comentou sobre a escolha da região para a realização do evento. “A ação social é de suma importância para as mulheres do território, a proposta é incentivar e colaborar com o protagonismo por meio de ações que orientam sobre, prevenção da violência doméstica, orientações e informações sobre o Cadastro Único, que são temas importantes para a autonomia e fortalecimento da mulher', explicou secretaria.

A ação acontece em parceria com a UNIGRAN e o Hospital de Amor de Dourados. O prefeito Alan Guedes destacou o empenho da administração pública em facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos. “Nossas ações são pensadas para favorecer a comunidade, levar para os bairros os serviços que temos, facilitar também para quem tem dificuldade de mobilidade. E esse sábado vai ser um momento dedicado às mulheres, para que elas possam se cuidar, olhar para sua saúde com mais carinho. Esperamos a participação das moradoras', concluiu.