Dourados
Prefeitura divulga classificados para castração de pets
De acordo com a administração municipal, as convocações começam na próxima quinta-feira (31), com indicação de local e agendamento para a realização dos procedimentos, que devem começar no dia 4 de setembro
André Bento
A Prefeitura de Dourados divulgou em edição suplementar do Diário Oficial do Município de sexta-feira (18) o resultado da classificação do edital para adesão ao programa de castração de cães e gatos 2023.
O Processo de Cadastramento nº 01/2023 foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a publicação detalha os nomes de tutores e animais referentes a 240 cães e 140 felinos de pessoas físicas, bem como de 250 cães e 144 felinos de ONGs e entidades filantrópicas cadastradas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Houve ainda 79 tutores desclassificados. (clique aqui para conferir!)
As inscrições começaram no dia 31 de julho e seguiram até 11 de agosto. De acordo com a administração municipal, as convocações começam na próxima quinta-feira (31), com indicação de local e agendamento para a realização dos procedimentos, que devem começar no dia 4 de setembro.
“O serviço de castração será gratuito e deve atender animais que serão selecionados dentre os cadastros feitos, obedecendo alguns critérios”, informou a prefeitura, acrescentando que nesta primeira fase as vagas seriam distribuídas de acordo com critérios pré-estabelecidos como condição sócio-econômica do tutor, ordem de inscrição e idade.
“Segundo as normas estabelecidas por um comitê técnico, o programa deve atender animais machos acolhidos por entidades de proteção e famílias em vulnerabilidade social com cadastro regular no CadÚnico, que podem registrar um animal para passar pelo procedimento”, explicou ao lançar as inscrições.