Homem morre após briga com filho no Dia dos Pais em Dourados

Ambos tomavam cerveja quando o pai pediu ao filho dinheiro para comprar drogas, mas diante da negativa o golpeou com uma faca artesanal, motivando a reação

André Bento


Homem ficou internado no Hospital da Vida por dois dias após ser socorrido em estado gravíssimo (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Um homem de 47 anos morreu no Hospital da Vida, em Dourados, após ser agredido a socos pelo filho, de 26, no domingo (13), Dia dos Pais. O autor teria reagido às agressões do pai, usuário de drogas, que o atacou com uma faca.

A ocorrência policial narra que ambos tomavam cerveja na data comemorativa, em uma residência no bairro João Paulo II, quando o pai pediu ao filho dinheiro para comprar drogas. Diante da negativa, pegou uma faca artesanal e deu início às agressões.

Para se defender, o filho pegou uma cadeira, mas teve quatro dedos das mãos atingidos e perdeu dois. Mesmo ferido, continuou sendo ameaçado e reagiu dando socos no pai para pegar a faca.

O pai foi socorrido até o Hospital da Vida em estado gravíssimo, ficou internado por dois dias e morreu.

A família informou que ele era usuário de crack e consumia bebida alcoólica. Muito agressivo com familiares, há algumas semanas passou a portar essa faca artesanal, com cabo emborrachado e lâmina com uma parte lisa e outra com serra.

Essa arma também teria sido recentemente utilizada em uma briga. Ele residia com esposa e filho mais novo.

O filho mais velho, autor da lesão corporal que culinou na morte do pai, precisou ser submetido a cirurgia por causa dos ferimentos à faca.