Estudantes protestam na Agetran contra condições do transporte coletivo

Além das queixas pela falta de ônibus e superlotação dos disponíveis, mencionam casos de condutores que dirigem sem os cuidados necessários para transporte de pessoas

André Bento


Estudantes universitários protestam contra condições do transporte coletivo em Dourados (Foto: Reprodução)

Estudantes universitários foram à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados na manhã desta quinta-feira (10) protestar contra a superlotação dos ônibus de transporte coletivo que fazem o itinerário até a cidade universitária, onde ficam campus de UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O grupo porta faixas, cartazes e munidos de um megafone exigem respeito aos direitos nas dependências do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

O Jornal Gran Dourados apurou que além das queixas pela falta de ônibus e superlotação dos disponíveis, mencionam casos de condutores que dirigem sem os cuidados necessários para transporte de pessoas. “Acham que estão carregando porcos”, disparou um dos manifestantes.

Na sexta-feira, dia 11 de agosto, é celebrado no Brasil o Dia do Estudante. Isso porque foi em 11 de agosto de 1827 que o imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco.