Evento online orienta sobre consumo consciente e superendividamento

Redação com Procon-MS


Foto: Divulgação

Na edição de agosto, o ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’ vai abordar o superendividamento e o consumo consciente. O evento, na próxima segunda-feira (21), reúne especialistas para tirar dúvidas dos consumidores, a partir das 18h, em canal no YouTube.

A ação é promovida pelo Procon-MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS.

Participam como debatedores o promotor de Justiça do Ministério Público, Luiz Eduardo Lemos, a professora doutora da Escola de Administração e Negócios da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Luciane Carvalho e o advogado integrante da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-MS, Leandro Provenzano.

Atuam como mediadores o defensor público e coordenador do Nuccon (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), Carlos Eduardo Oliveira de Souza e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS, Nikollas Pellat.

Diálogos de Concertação

Esta é a quarta edição do ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’, encontro que faz referência ao efeito de concertar ou acordar algo em torno de um mesmo objetivo.

A proposta prevê transmissões ao vivo mensais de debates sobre temas relativos as relações de consumo, havendo espaço para que o público interaja com os participantes de instituições que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e convidados.

Link do evento: https://tinyurl.com/34kf68tv