DOF fecha entreposto com mais 1.3 tonelada de drogas e recupera veículo

Os policiais faziam bloqueio na BR-487, acesso à comunidade, quando o condutor do veículo que seguia sentido assentamento/rodovia retornou na pista

Redação com DOF


Material apreendido, avaliado em quase R$ 3 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí (Foto: Divulgação/DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fechou na quarta-feira (09/08), um entreposto utilizado por traficantes para o armazenamento de drogas, no Assentamento Santo Antônio em Itaquiraí. Uma camionete furtada também foi recuperada no local.

Os policiais faziam bloqueio na BR-487, acesso à comunidade, quando o condutor do veículo que seguia sentido assentamento/rodovia retornou na pista. Em diligências os policiais localizaram a camionete abandonada próxima a uma residência.

Em checagem a placa do veículo os policiais constataram que eram falsas. Na residência, que não tinha morador, foram encontrados diversos fardos de maconha, que totalizaram mais de 1.3 tonelada do entorpecente.

Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado. O material apreendido, avaliado em quase R$ 3 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.