Programa de Regularização Fiscal dá 50% no pagamento à vista de tributos municipais

Quitação também pode ser feita através de parcelamento em até seis vezes e com até 40% desconto

Assessoria/Prefeitura de Dourados


Central de Atendimento ao Cidadão atende contribuintes que queiram quitar os débitos municipais (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados, através da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), está com ações do Proref (Programa de Regularização Fiscal), para facilitar a quitação de débitos vencidos por parte do cidadão. De acordo com o secretário Rafael Sabino, o município está promovendo ótimas oportunidades para regularização de débitos municipais. “Por meio do Programa de Regularização Fiscal, a prefeitura oferece a possibilidade de descontos nos pagamentos dos tributos, dando ao cidadão essa oportunidade de colocar suas contas em dia e contribuir para um município mais justo e próspero', explica. 

De acordo com o secretário, os descontos são de 50% no pagamento à vista de tributos municipais e de até 40% para pagamentos parcelados em até 6 (seis) vezes. Todo o procedimento pode ser feito na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). “No CAC, o contribuinte terá acesso aos seus débitos atualizados e quais descontos pode ter escolhendo como irá fazer o pagamento, à vista ou parceladamente.O pagamento à vista com desconto de 50% também pode ser feito pelo site. A guia de pagamento já vem com o desconto também', informa Sabino.  

O programa não atende débitos decorrentes da falta de recolhimento do imposto retido na fonte, contribuintes envolvidos em fraudes tributárias, parcelamentos ou parcelamentos realizados através de Refis (Programas de Recuperação Fiscal e infrações de trânsito).

Ao regularizar seus débitos com o município por meio do Proref, você está contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Dourados. Os recursos arrecadados com o programa são destinados a investimentos essenciais nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, visando o bem-estar de toda a comunidade.

Para mais informações, entre em contato conosco através dos canais:

A CAC (Central de Atendimento do Cidadão)  conta com um canal exclusivo de atendimento pelo WhatsApp, além do telefone tradicional, para proporcionar maior comodidade e agilidade aos nossos cidadãos. Para entrar em contato, utilize o número (67) 3410-5600.

O Núcleo de Cobranças – Proref (Programa de Regularização Fiscal) atende no telefone: (67) 2222-1607, WhatsApp: (67) 98163-0490 e E-mail: [email protected]

A CAC fica na Avenida Presidente Vargas, n° 309, Jardim América. Horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. 

O atendimento do Programa Poupatempo é realizado na Rua Salviano Pedroso, 1.030 – Jardim Água Boa. Horário de atendimento é das 7h30 às 13h30.