Comboio com mais de 800 quilos de maconha é interceptado pelo DOF em Maracaju

Redação com DOF


Foto: Divulgação/DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã de domingo(6), três homens de 26, 27 e 33 anos de idade por tráfico de drogas. Os três são moradores da cidade de Ipatinga (MG) e foram contratados para pegar o entorpecente em Ponta Porã e entregá-lo em Belo Horizonte.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela região do distrito de Vista Alegre quando foram informados, por populares, sobre um comboio de três veículos que passaram pelo local em alta velocidade, sentido a Maracaju.

Cerca de dez quilômetros à frente, os policiais abordaram o condutor de um Santana preto (batedor) e o condutor de uma Ford F-1000, esta carregada com 265,7 quilos de maconha. Logo em seguida abordaram o condutor de um VW Gol prata, que estava carregado com 548,8 quilos de maconha.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com os três homens, os três veículos e os 814,5 quilos de maconha, na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de 1,63 milhão de reais.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.