Dourados registra ventos fortes e tem alerta de vendaval

Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou rajadas entre 32 e 36 quilômetros por hora nesta tarde nas regiões sul e oeste da cidade

André Bento


Dourados tem alertas de perigo potencial de tempestade e vendaval (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo/Governo MS)

Dados do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste mostram que Dourados registrou a ocorrência de ventos classificados como fortes na tarde desta quarta-feira (12).

A estação agrometeorológica em atividade na Fazenda Experimental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na região oeste da cidade, registrou rajadas com velocidade de 36 quilômetros por hora às 13h37.

Já os equipamentos ativos na sede da Embrapa, ao sul do município, registraram ventos de até 32 quilômetros por hora às 13h28.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Dourados está em uma zona geográfica com alerta de perigo potencial de tempestade das 16h às 23h59 de hoje.

Os riscos potenciais assinalados são chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros no dia, ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Além disso, foi emitido novo alerta, de perigo potencial de vendaval, do primeiro minuto até 12h de quinta-feira (13), com risco de vento variando entre 40 e 60 quilômetros por hora.