UFGD realiza Arraiá Universitário neste fim de semana

Festa terá barracas, quadrilhas e shows musicais

Redação com UFGD


Arraiá será realizado na Rua João Rosa Góes, nº 1761, em frente à Reitoria (Foto: Franz Mendes/Divulgação/UFGD)

A 14ª edição do Arraiá Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) será realizada em 14 e 15 de julho, das 19h às 02h, com barracas de comidas e bebidas típicas, concurso de quadrilhas, música ao vivo e espaço kids, na Rua João Rosa Góes, nº 1761, em frente à Reitoria. As apresentações musicais serão de Vilella Show e Ana Paula Lopes, sexta-feira, e ForróDiando e Orquestra UFGD, no sábado. O evento é aberto à comunidade em geral.

As barracas terão opções como galinhada, carreteiro, pipoca, tapioca, crepe, porções, doces de amendoim, de côco e de leite, bebidas quentes e batidas, correio elegante e muito mais. Elas são administradas por estudantes para arrecadação de recursos para formatura, projetos de extensão, atléticas e centros acadêmicos.

Para incentivar os participantes a trabalharem com criatividade na decoração e assim contribuírem para o clima de festa do Arraiá, haverá um concurso de barracas que avaliará critérios como animação, ornamentação, atendimento e melhor prato. As três melhores colocadas receberão troféu.

Outro concurso será o de quadrilha. Cada uma será formada por, no mínimo, oito pares e 50% de acadêmicos, técnicos administrativos ou professores da UFGD. Desta vez, a comissão julgadora analisará a coreografia, a harmonia, a animação, a originalidade, a interpretação, a animação e o figurino. As três melhores classificadas serão premiadas com troféus e quem ficar em 1º lugar ganhará também R$ 200.

As inscrições para os dois concursos já foram encerradas. A organização do evento é da Coordenadoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD.

CONTATOS

Redes sociais: https://www.instagram.com/culturaufgd/ 

E-mail: [email protected] 

Fone: (67) 3410-2868