Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Fátima do Sul

Ação conjunta foi feita com a ONG Pelo Fim do Abandono

Redação com Polícia Civil


Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Fátima do Sul, em parceria com a ONG Pelo Fim do Abandono, realizou o resgate de dois cachorros que estavam sofrendo maus-tratos, na quinta-feira (6). Conforme apurado, durante diligências relacionadas a outro caso em andamento, os policiais se depararam com dois animais que apresentavam sinais evidentes de maus-tratos.

Diante dessa situação, foi acionada uma representante da ONG Pelo Fim do Abandono da cidade de Fátima do Sul, que prontamente se juntou à equipe policial para resgatar os cachorros. Os animais foram conduzidos até uma clínica veterinária da cidade, onde receberão os cuidados necessários para sua recuperação.

O proprietário dos cachorros não estava presente na residência no momento do resgate, mas será intimado posteriormente para prestar esclarecimentos. Conforme a legislação vigente, a prática de abuso ou maus-tratos a cães e gatos é considerada crime, sujeitando o infrator à pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa, e a proibição da guarda desses animais.