Cidades
Caarapó terá câmeras de monitoramento por mais segurança
De acordo com o prefeito André Nezzi, as câmeras de 360 graus são de alta tecnologia e possuem maior resolução e alcance de até 600 metros
André Bento
O município de Caarapó, localizado na região da Grande Dourados, investe em sistema de monitoramento por câmeras de vídeo para reforçar a segurança pública em pontos estratégicos.
De acordo com o prefeito André Nezzi (PSDB), as câmeras de 360 graus são de alta tecnologia e possuem maior resolução e alcance de até 600 metros, o que deve facilitar o trabalho das polícias Civil e Militar, que poderão acompanhar em tempo real as movimentações nos pontos monitorados.
“Apresentamos ao Conselho de Segurança do Município como será o sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, que cobre os principais pontos da cidade e garantirá mais segurança para a população de Caarapó”, informou nas redes sociais nesta quinta-feira (5).
Segundo o gestor, serão mais de 20 pontos estratégicos monitorados, incluindo praças, bairros, área central, saídas do município e os distritos. “Haverá também central de monitoramento nas polícias Civil e Militar”, detalha.
O prefeito enfatiza que todo o sistema e equipamentos foram licitados e adquiridos pela Prefeitura Municipal de Caarapó com recursos próprios.
De acordo com o Censo Demográfico 2022, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Caarapó passou de 25.767 para 30.612 habitantes desde 2010. Com área de 2.116 quilômetros quadrados, tem densidade demográfica de 14,47 habitantes por quilômetro quadrado.