Viaduto da BR-163, em Dourados, pode ser denominado “Celso Dal Lago'

Assessoria/ALEMS


Deputado Renato Câmara, autor do projeto, destaca a importância da homenagem (Foto: Luciana Nassar/Divulgação/ALEMS)

Viaduto da rodovia BR-163 pode receber o nome de “Celso Dal Lago”. A homenagem ao empresário do agronegócio, falecido neste ano, consta do Projeto de Lei 205/2023, apresentado na sessão plenária desta quarta-feira (5) pelo deputado Renato Câmara (MDB). De acordo com a proposta, o viaduto se localiza sobre a BR-163, em trecho entre a Rua Coronel Ponciano e continuidade da MS-156, em Dourados.

O trecho a receber o nome do empresário era conhecido como “Trevo do DOF”, segundo informado na proposta. “O presente projeto tem como objetivo prestar uma justa homenagem a uma figura ilustre e de grande importância para o município de Dourados, o Sr. Celso Dal Lago”, afirma o parlamentar na justificativa da proposta.

Celso Dal Lago, nascido em Lutécia (SP), destacou-se no agronegócio e atuou na política partidária, tendo sido presidente regional do PTB. Também fundou a primeira usina de cana-de-açúcar de Dourados. Celso faleceu no dia 5 de abril aos 81 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória em hospital de Dourados.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, continua tramitando com votação em plenário.