Traficante fica sem combustível e deixa esposa no carro

Casal foi preso pelo DOF ao tentar levar mais de 130 quilos de maconha para Campo Grande

Redação com DOF


Foto: Divulgação/DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sexta-feira (30), um homem de 35 anos e sua esposa, de 34 anos de idade, por tráfico de drogas. O casal seguia de Antônio João para Campo Grande quando o veículo ficou sem combustível.

Os militares seguiam pela rodovia MS-166 em um patrulhamento ostensivo quando visualizaram o veículo Ford Pampa azul parado às margens da rodovia. A mulher contou aos policiais que o veículo ficou sem combustível e que seu esposo havia pegado carona para ir até um posto próximo.

Logo em seguida o homem chegou com o combustível. Os militares perceberam um compartimento oculto onde estavam os volumes prensados da droga; ao todo foram apreendidos 137 quilos. Ele disse que foi contratado por um desconhecido para vir de Campo Grande até Antônio João, onde esperou em um hotel até a Pampa ser entregue com o entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o casal, o veículo e a droga, na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju e o prejuízo estimado ao crime foi de mais de 280 mil reais. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.