Temperatura não passa de 10ºC em Dourados, com 25 milímetros de chuva

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a previsão para hoje é de clima instável devido ao avanço de uma frente fria aliado ao intenso fluxo de umidade

André Bento


Volume acumulado de chuva passa de 25 milímetros, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste (Foto: André Bento/Arquivo)

A temperatura não passou dos 10.3ºC à meia-noite de terça-feira (13) em Dourados, quando a mínima foi de 7.4ºC às 22h18. Além desse frio todo, o município acumula mais de 25 milímetros de chuva desde ontem.

Os dados foram computados pelo Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste por meio da estação agrometeorológica instalada na sede, região sul da cidade.

Nessa localidade, choveu 15.9 milímetros ontem e mais 10.2 milímetros nesta quarta-feira (14), quando os termômetros variaram até agora de 7.1ºC às 7h22 para 8.3ºC às 9h43.

Já na estação agrometeorológica instalada na Fazenda Experimental da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), região sul da cidade, o Guia Clima apurou ontem máxima de 9.3ºC no segundo minuto do dia e mínima de 6.5ºC às 21h26, com 15.9 milímetros de chuva acumulados.

Ainda nessa região, houve o registro de mais 8.5 milímetros de chuva, com termômetros de 6.3ºC às 6h53 a 7.5ºC às 9h34.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para hoje é de clima instável devido ao avanço de uma frente fria aliado ao intenso fluxo de umidade.

“A passagem de um cavado junto à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica deve favorecer o aumento de nebulosidade e condições de chuvas de intensidade moderada a forte, além de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul”, detalha o governo estadual.