Dourados tem alertas de chuvas intensas e declínio de temperatura

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados registrou temperatura máxima de 31.2ºC às 14h14 neste domingo, com a ocorrência de ventos classificados como fortes, com rajadas de 32 quilômetros por hora às 14h38

André Bento


Dourados pode ter chuvas intensas de declínio de temperatura (Foto: Arquivo/Prefeitura de Dourados)

Alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste domingo (11) colocam Dourados e região em alerta de perigo potencial para chuvas intensas e declínio de temperatura nesse início de semana.

Desde às 10h07 de hoje até 10h de segunda-feira (12), é assinalado risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora. Contudo, é considerada baixa a probabilidade de corte de energia elétrica, bem como de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Das 20h deste domingo até 12h de terça-feira (13), segue vigente o alerta de perigo por causa de declínio de temperatura, com risco potencial à saúde humana devido à queda prevista de até 5ºC.

Outro aviso meteorológico emitido pelo Inmet, com início no primeiro minuto de segunda-feira e fim previsto para 12h de terça-feira, aponta leve risco à saúde decorrente de declínio de temperatura entre 3ºC e 5ºC.

De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, Dourados registrou temperatura máxima de 31.2ºC às 14h14 neste domingo, conforme registro da estação agrometeorológica instalada na sede, onde a mínima foi de 17.4ºC à 00h42. Nessa mesma localidade, região sul, houve a ocorrência de ventos classificados como fortes, com rajadas de 32 quilômetros por hora às 14h38.