Ordem do Dia: Três propostas são aprovadas na votação desta terça-feira

Assessoria/ALMS


Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram três propostas durante a Ordem do Dia desta terça-feira (15). Ainda foram aprovados três requerimentos, 43 indicações, seis moções de congratulação e quatro moções de pesar. 

 2ª discussão

O Projeto de Lei 239/2021, apresentado pelo deputado Amarildo Cruz (PT), cria e inclui o dia 6 de agosto como Dia Estadual dos Funcionários Administrativos da Educação Pública do MS. A proposta inclui a comemoração no Calendário Oficial de Eventos do Estado e segue ao expediente para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Discussão única

Duas propostas de denominação foram aprovadas em discussão única. Projeto de Lei 299/2021, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que denomina Elza Gonçalves Dória Passos o prédio destinado ao Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista.

E o Projeto de Lei 361/2021, do deputado João Henrique (PL), que denomina Victor Corrêa da Silva a ponte situada sobre o braço direito do Rio Dois Irmãos, na rodovia MS 347, no município de Dois Irmãos do Buriti. Ambas seguem ao expediente para sanção governamental.

A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.