Famílias de Inocência, Porto Murtinho e Corguinho são pré-selecionadas para o Lote Urbanizado

GOVMS / Bruno Chaves


Novos empreendimentos do Lote Urbanizado em Inocência, Porto Murtinho e Corguinho já têm famílias pré-selecionadas pela Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). Ao todo, 129 bases residenciais serão construídas nesses três municípios.

Com espaço para 51 unidades habitacionais, o Loteamento João Barbosa Ferreira, em Inocência, teve 255 famílias pré-selecionadas, sendo 51 na lista principal e 204 na reserva. Confira os nomes aqui .

Em Porto Murtinho, para o Parque Residencial Dom Pepe III, que tem 50 terrenos, foram pré-selecionadas 250 famílias. 50 delas no cadastro principal e 200 no reserva. Veja os nomes aqui .

Já em Corguinho, 168 famílias foram pré-selecionadas para os loteamentos José Ferreira Martins - III Etapa, que possui 20 terrenos, e Recanto dos Pintados, que tem oito espaços para construção de casas. Das 168 famílias, 28 estão na lista principal e 140 na reserva. Confira os nomes aqui .

Agora, os selecionados que integram as listas principais devem comprovar, por meio de documentos, que atendem os critérios do programa, além de confirmar que possuem condições financeiras para execução da obra, que é de responsabilidade exclusiva dos pré-selecionados.

Regras do Lote Urbanizado

Idealizado pela Agehab, o Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e cidadão para a construção da moradia própria. No projeto, o município doa o terreno e a assistência técnica, o Estado constrói a base da casa e o selecionado dá continuidade na edificação do imóvel.

O prazo para a conclusão da obra é de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderá ser habitada.

Bruno Chaves, Subcom Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues