Primeira sessão da Câmara de Dourados deve reeleger Laudir presidente

Redação


Nova composição da Mesa Diretora terá saída de Juscelino Cabral e entrada de Maurício Lemes(Foto: Divulgação/Câmara de Dourados)

A Câmara Municipal de Dourados dará início na segunda-feira (7) ao ano legislativo de 2022 e um dos primeiros atos deve ser a reeleição do vereador Laudir Munaretto (MDB) para presidir a Casa de Leis também no biênio 2023/2024.

 

O Jornal Gran Dourados apurou que apenas a chapa encabeçada pelo emedebista foi inscrita para eleição da Mesa Diretora agendada para 14h30, quando deve começar a primeira sessão ordinária de 2022.

 

Conforme o registro feito no final da manhã de sexta-feira (4), Laudir Munaretto vai seguir na condição de chefe do Legislativo municipal e terá Maurício Lemes (PSB) na vice-presidência. Cemar Arnal (Solidariedade) será o 1º secretário e Liandra Brambilla (PTB) a 2ª secretária.

 

Embora o Palácio Jaguaribe tenha funcionado em regime de plantão no sábado (5), das 8h30 às 14h30, para protocolo de chapas, não houve novo registro.

 

De acordo com o regimento interno da Câmara de Dourados, a Mesa Diretora é eleita pelo quórum de maioria absoluta dos vereadores, em votação nominal.

 

Habitualmente, esse pleito ocorre ao fim do ano que marca o encerramento do primeiro biênio da legislatura, mas os parlamentares douradenses aprovaram a antecipação por causa das eleições gerais que devem movimentar a classe política a partir do segundo semestre de 2022.

 

Uma prévia dos votos que a chapa encabeçada por Laudir deve receber na segunda-feira é justamente a lista de vereadores que aprovaram a antecipação. Além dos componentes, também estão de acordo Creusimar Barbosa (DEM), Daniel Junior (Patriota), Daniela Hall (PSD), Jânio Miguel (PTB), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Olavo Sul (MDB), e Sergio Nogueira (PSDB).