Caçadores são autuados em R$ 2,5 mil com arma, munições e dois jacarés abatidos

Redação com PMMS


Foto: Divulgação/PMMS

Policiais Militares Ambientais e fiscais do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) realizavam fiscalização ambiental hoje (16) pela madrugada, na estrada vicinal conhecida como Bifurcação do Quati, no município de Bonito e abordaram um veículo marca Fiat Strada. No carro foi encontrada carne de dois animais silvestres da espécie jacaré em pedaços transportada ilegalmente, além de 45 munições calibre 22 intactas.

Durante a vistoria ao veículo, não foi encontrada nenhuma arma, porém, a equipe Policial realizou buscas na vegetação próxima ao local da abordagem e encontrou a 15 metros do local da abordagem, uma espingarda do mesmo calibre das munições (calibre 22) encontradas no automóvel. Os caçadores, ao perceberem a barreira Policial tinham descartado a arma com o carro ainda em movimento. Os jacarés teriam sido abatidos no rio Miranda.

Os infratores, de 31 e 36 anos, residentes em Bonito, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e munições e por crime ambiental de caça e transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção pela caça e de dois a quatro anos de detenção pelo porte ilegal da arma e munições. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 2.500,00.